Parceria

Cerimônia Tradicional da Família Mo Jo Lei Ou. Setembro de 2017

A jornada no Kung Fu costuma ser longa e árdua. Por isso, fortalecer os laços de amizade é crucial.

Desta forma, sempre que há um empecilho ou alguma desmotivação, o colega pode te ajudar a levantar o moral e assim continuar caminhando. Ambos juntos.

Já presenciei diversas relações neste nível no âmbito marcial. Mas, a que mais me inspira é a relação de Meu Si Fu, termo em chinês para mestre, Mestre Senior Julio Camacho e minha Si Suk, termo em chinês para alguém mais novo que seu Si Fu; a também Mestre Senior Ursula Lima.

Antigo Núcleo Barra, Dirigido Por Mestre Senior Julio Camacho apoiado por Mestre Senior Ursula Lima

Por diversas razões sou inspirado por essa relação. Uma delas é o fato de por tantos anos, Si Suk Ursula ter contribuído com o desenvolvimento de todos os alunos de meu Si Fu. Certamente fui um destes privilegiados.

A relação era tão próxima, que era comum vermos Si Suk Ursula o mesmo número de vezes, em alguns casos até mais, que nosso Mestre. Tamanha a dedicação desta exímia praticante.

Outro Ponto crucial, foi o fato de Mestre Senior Ursula Lima ser responsável, apoiando o trabalho de meu mestre, pela formação de quase todos os tutores e Mestres residentes no Estado do Rio de Janeiro.

Nossa organização, cresceu exponencialmente por conta do trabalho dedicado destes dois.

Além disto, Mestre Senior Ursula Lima foi a primeira mulher de nossa instituição a atingir o Status de Mestre, categoria anterior a Mestre Senior, recebendo reconhecimento internacional por seu feito.

Cerimonia Tradicional dos membros da escola de Mestre Senior Ursula Lima. Como Mestre de Cerimônia meu Si Fu, Mestre Senior Julio Camacho

E depois de tantos anos de parceria, meu mestre sempre que pode retribui o carinho e dedicação de Mestre Senior Ursula Lima dedicou a seus alunos.

Seja através do acesso direto ou por um pedido a seus alunos, meu mestre contribui com o fortalecimento e crescimento dos alunos de Mestre Senior Ursula Lima.

Iniciei o texto dizendo que me inspiro na história dos dois, claro, como não se inspirar em uma relação onde o apoio é mútuo e, como consequência, o desenvolver particular e de toda uma instituição é constante?

Leave a comment

Design a site like this with WordPress.com
Get started